Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"A GRANDEZA DO EVANGELHO" Pastoral Dominical - 23 maio

A GRANDEZA DO EVANGELHO
“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus...” (Rm1.16)

A grandeza do evangelho é o próprio evangelho. A boa noticia de Deus se traduz no maior e melhor mecanismo de reestruturação da humanidade desde a queda. A tradução comum coloca o evangelho como ´boas novas´. Diferente, no entanto, de uma boa noticia anunciada por qualquer arauto grego; a grandeza do evangelho é o fato exclusivo de que o mensageiro e a noticia são a mesma pessoa. Cristo é a boa noticia de Deus ao mundo; anunciado pelos anjos – “... estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lc 2.11)”. Cristo é o mensageiro de Deus ao mundo; anunciado pelos profetas – “Eis aqui o meu servo, a quem te sustento; o meu escolhido, em que minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito e ele promulgará o direito aos gentios”.( Salmo 42:1).
A grandeza do evangelho é que ele é crível. Resiste à análise! Crer no evangelho não é piegas, nem brega, nem suicídio intelectual. Ao contrário, o crer no evangelho é libertador, superior. Só os humildes conseguem, e os que vêm a ele com arrogância, não permanecem assim; com a pena de viver próximo ao evangelho, mais distante de sua mensagem e seu mensageiro: Cristo! Só os grandes crêem e os grandes, são os simples deste mundo.
A grandeza do evangelho é que ele reduz as ´coisas deste mundo´ a nada; inverte os valores e as prioridades. A Escrituras dizem que “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.(ICor. 1.28,29).
A grandeza do evangelho é que é o poder de Deus. Tem a capacidade única de transformar o mais vil pecador na ovelha mansa. Sua dinamite faz, sem barulho, a maior operação de milagres. Diz a Palavra: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, [...] Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem”.(Ef. 4.25,28,29)
A grandeza do evangelho é que “Temos, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte”. (ICor. 4.7).

IBM: Eia-avante!
Pr. José Marcelo

Nenhum comentário: