Tema da semana: Valores do Reino
(18/05)
Gota Bíblica do Dia
"Levando a sua própria cruz, ele saiu para o lugar chamado Caveira (que em aramaico é chamado Gólgota). Ali o crucificaram”. João 19.17
Pensamento do Dia
“Nada é tão desconcertante — e, ao mesmo tempo, mais cativante — quanto a mensagem da cruz. É no caminho do Calvário que o poder da vida, traduzida na simplicidade do coração humilde e compassivo, se manifesta de forma eloqüente. É o segredo que levou o próprio Rei Jesus a optar pela coroa de espinhos, ainda que toda a ostentação dos reinos do mundo lhe fosse oferecida. Qual a explicação para essa escolha radical? Contradição? Não. Apenas graça”. Brennan Manning
Reflexão
“Os Valores do Reino e a Cruz”
Um antigo hino cristão diz “Sim na cruz, sim na cruz, sempre me glorio...” Talvez, seu autor, tenha se inspirado nas palavras de Paulo, “ Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo...”.(Gl6.14). Difícil compreensão essa glória. Como podemos nos gloriar num instrumento de tortura e morte? Essa glória é possível, pois a morte de Jesus e sua entrega voluntária são a fonte inesgotável da capacidade do cristão para viver os valores do Reino. Por meio da morte de Cristo foi estabelecido um padrão para o reino. Os valores do Reino são visíveis e compreensíveis na vida de Jesus. Sua morte descortinou a possibilidade das possibilidades.
Posso cultivar a humildade, pois ele “E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”(Fl 2.8).
Posso ser justo, “...pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. (I Pe 3.18)
Posso amar, porque Ele me amou primeiro e se entregou por mim” (I João 4.18).
Posso ser fiel, pois ele foi “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mt 26.39).
A morte de Cristo estabelece valores para o Reino de Deus. Sem a cruz não existiria reino e muito menos seus valores.
Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário