Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A DEUS DEMOS GLÓRIA


DEUS DEMOS GLÓRIA

Andraé Crouch escreveu na década de sessenta do século passado, “Como agradecer a Jesus o que fez por mim? Bênçãos sem medida vêm provar o seu amor sem fim...” e concluiu o seu belíssimo hino, com o grande coro, cantado e apreciado por todos os cristãos de todas as épocas: “A Deus demos glória, a Deus demos glória, a Deus demos glória pelas bênçãos sem fim...”. Poucas palavras podem ser dirigidas ao Senhor além dessas por ocasião das celebrações do septuagésimo quinto aniversário de nossa igreja. De fato, a Deus demos glória pelas bênçãos sem fim!

A benção da participação da igreja: Presente nas celebrações; gente feliz, adorando e agradecendo ao Pai a razão de sua existência como povo adquirido, propriedade exclusiva Dele que os tirou das trevas para a luz. Aqueles que foram chamados ou se apresentaram à execução de tarefas específicas no planejamento e ação foram bênçãos para mim particularmente e para a igreja; trabalhando com amor, dedicação e muita responsabilidade. A Deus demos glória!

A benção da pregação: Pastor Éber Silva, no todo da palavra, um homem de Deus. Obreiro dos mais polidos do ministério batista brasileiro. Foi prazeroso ouví-lo. Seus testemunhos e sua mensagem biblicamente fundamentada levaram-nos a refletir, e muito, sobre o tema sugerido, os desafios da igreja na atualidade. Fomos tocados e abençoados! A Deus demos glória!

A benção da adoração: O Renascença na liderança do maestro Waldenir de Carvalho, caminhou pelo clássico e contemporâneo com naturalidade e habilidade. Experimentamos um tipo de música que agregou todos os gostos e gerações e, simplesmente, deixou-nos apaixonados pelo grupo e sua música. Num momento tão critico e mercadológico que vive a música evangélica brasileira, vimos e ouvimos que ainda há os que se diferenciam pela qualidade, seriedade e espiritualidade. A Deus demos glória!

A benção da irmã Nair: Que momento sublime! As palmas ecoaram por todo o templo. Espontaneamente a igreja de Cristo se manifestou, agradecendo a Ele, o Senhor Jesus, pela vida dos pioneiros, e ali, representada naquele momento histórico, com graça, beleza e firmeza, por nossa querida irmã Nair; a fundadora, batizada no mesmo dia, mês e ano da organização da nossa congregação. A Deus demos glória!

A benção da renovação de propósitos e metas: O conjunto da obra, numa simples análise, nos leva a olhar para frente. Nossos pés estão arraigados no presente, nosso coração viaja ao passado, mas nossos olhos estão, de maneira inequívoca e irrevogável, projetados para o futuro. A conclusão que chegamos é única: SIM, NÓS PODEMOS! A Deus demos glória!

A benção do sofrimento: Nas Escrituras, nossa regra de fé e prática, são revelados os preceitos do Senhor para nossas vidas. Nem sempre o que queremos ouvir; mas o que precisamos, estão registrados na Palavra do Eterno. Às vezes, questionados por muitos ou mesmo, abertamente rejeitados por outros, mas a verdade é única: Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias provações...’. Diferente do que alguns acreditam, mas nos outros, nunca neles, não existe igreja perfeita; não existe cristão perfeito. Existem sim, igrejas e cristãos, que lutam, se desafiam, buscam, olhando para Cristo, fazer a vontade do Pai, cheios e encharcados da Sua graça. A Deus demos glória, pelas benções sem fim, inclusive a benção do sofrimento, seja pessoal, familiar ou eclesiástica, pois sabemos, pela Palavra que ‘...a prova da nossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltarem coisa alguma’. A Deus demos glória, hoje e sempre!


Pr. José Marcelo

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Tascila.
Gostei muito do seu texto. Gostaria de saber se voce tem a letra desta música, pois é um hino que gosto muito mas não sei de cor.
Desde já agradeço a compreensão e que Deus continue te abençoando.

José Marcelo Fernandes Domingos disse...

Tascila, obrigado pelo seu comentário, eis a letra do hino:
Como agradecer
Ao meu Deus o que fez por mim
Que vem demonstrar
Quanto amor Tu tens, ó Deus, por mim
As vozes de milhões de anjos
Não poderiam expressar
A gratidão do meu pequeno ser
Que só pertence a Ti
A Deus demos glória
A Deus demos glória
A Deus demos glória, que por nós tanto fez
Com seu sangue salvou-me
Seu poder restaurou-me
A Deus demos glória, que por nós tanto fez!
Quero viver aqui
Tua vontade cumprir
E, se algum louvor ganhar,
Quero entregar ao meu Salvador!
Pelas bençãossem fim