Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

terça-feira, 13 de julho de 2010

"ERAM DOZE + 1 - PEDRO, O PRINCIPE DOS APÓSTOLOS"

Tema da Semana: ERAM DOZE + 1
(12/07)

Gota Bíblica do Dia
“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos[...] escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1.1,2

Pensamento do Dia
“Quando se admira um mestre, o coração dá ordem à inteligência para aprender as coisas que o mestre sabe. Saber o que ele sabe passa a ser uma forma de se estar com ele”. Rúben Alves

Reflexão
SIMÃO, chamado Pedro, o príncipe dos apóstolos
Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa enviado. Inicialmente Jesus escolheu doze apóstolos e os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada da Boa Nova. Jesus também tinha para ajudá-lo em vida, além dos doze apóstolos, cerca de 70 discípulos, palavra derivada do latim que significa aluno. Doze homens, originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam sua profissão nas águas da Galiléia. Quando foram chamados para servir, eles se dedicaram a serem testemunhas para o mundo daquele que os chamara. Eram doze, mas a graça de Jesus acrescentou mais um: o apóstolo aos gentios, Paulo. Hoje, porém, olhemos para Pedro. Um dos mais queridos e atuantes apóstolos. Seguiu Jesus de perto e, quando foi segui-lo de longe, passou pela mais dolorosa e restauradora experiência: o galo cantou – o galo sempre canta! Andou sobre as águas no mar da Galiléia, dormiu na vigília da noite no getsemani, comeu dos pães e peixes multiplicados, empunhou a espada, declarou ser Jesus o Cristo, recebeu a cura da sogra, foi o primeiro pregador da história da igreja, ousado evangelista, autor de epístolas, enfim, enviado de Cristo, apóstolo. Viveu todos os lados do Reino de Deus - Quedas e Ascensão. Foi de todos os doze, o mais humano. Andou com Cristo e por Cristo, enquanto viveu.

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: