Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

"A DOR DA AUSËNCIA"

Tema da semana: A Dor Nossa de Cada Dia
(29/05)

Gota Bíblica do Dia
“Portanto, vocês já não são mais estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus”. Efésios 2.19

Pensamento do Dia
“Aqueles que conheceram a dor profundamente são mais cautelosos antes de empregar clichês sobre o sofrimento. A experiência com o mistério transcende o plano das idéias e produz, enfim, o silencio ou, pelo menos, a relutância de expressar em palavras o conforto que só pode ser expresso pela comunhão com o sofredor”. John Howard Griffin

Reflexão
“A Dor da Ausência”
Nada une mais as partes de um corpo do que o sistema da dor. Uma unha do pé infeccionada anuncia que meu dedo é importante, que é meu e que precisa de atenção. Já disse alguém: “a dor me define, define meus limites”.
A maravilha da fé cristã é que não temos o direito de vive-la na perspectiva da ausência. A fé cristã é fé presente! Sem isso, perde-se o sentido a fé e o Cristo que a define. A dor é o mecanismo que me força a parar o que estou fazendo e prestar atenção ao membro que está doendo.
O paradoxo da dor é que ela me diz que o corpo mais saudável é aquele que sente dor nos membros mais frágeis. Como àquela antiga e sempre nova música que cantamos: “ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente doesse mais em você.”

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: