Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"A DOR DO MEDO"

Tema da semana: A Dor Nossa de Cada Dia
(28/05)

Gota Bíblica do Dia
"...Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Apocalipse 1.17

Pensamento do Dia
“O mundo avança graças àqueles que já sofreram”. Leon Tolstoi

Reflexão
“A Dor do Medo”

Quando perguntaram ao psiquiatra suíço Paul Tournier o que fazia quando alguém em seu consultório relatava problemas com o medo, ele respondia – nada! E concluía: “o medo pode levar uma pessoa à destruição, mais eu as ajudo a usar o sofrimento do medo como agente transformador”.
Não existe sensação que se compare à das garras geladas do medo. O medo pode se apresentar de várias formas: medo de viver, medo de morrer, medo de ficar doente, medo de ficar só, medo de perder o emprego. A maneira mais eficaz de controlar o medo é a FÉ! A Bíblia diz que “o perfeito amor expulsa o medo”: o conhecimento pessoal do amor perfeito de Deus pode subjugar o medo. Os recursos de Deus são inesgotáveis para ajudar o que se domina pelo medo: a oração é o esconderijo de todos; no entanto, quando o medo suprimir suas palavras, o simples pensar em Deus pode lhe dar a confiança necessária. E por fim, podemos também cantar com a banda mineira de pop-rock:
"Ei, dor!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou...

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: