Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

UM VALOR CHAMADO FIDELIDADE

Tema da semana: Valores do Reino

(21/05)

Gota Bíblica do Dia
“Se formos infiéis, Ele permanece fiel, não pode negar-se a si mesmo”. II Tm. 2.13 –

Pensamento do Dia
“Seja a Deus.Ao cônjuge.Ao amigo ou ao irmão.Fidelidade é uma questão de decisão!” Ane Soal

Reflexão
“Um Valor Chamado Fidelidade”
O versículo acima nos ensina que mesmo sendo infiéis para com Deus, ele permanece fiel para conosco. Por quê? Porque a fidelidade faz parte do seu caráter.
No jardim do Éden o homem não obedeceu à orientação de Deus, e por causa da sua infidelidade ele perdeu a comunhão com seu criador. Mas através de Jesus Cristo o homem pode ter outra vez relacionamento com Deus e desfrutar de todos os benefícios que existem em seu reino.
No Reino, somos chamados à fidelidade em diversos momentos e situações. O Reino exige de nós fidelidade ao Rei ao passo que o Rei exige fidelidade aos valores do Reino. Esse bendito ´trocadilho´explica a essência do reino: pertencemos a ele e ele nos pertence. Por isso, o marido é fiel a esposa; o esposo é fiel ao marido, os filhos são fiéis aos pais; as ovelhas são fiéis aos pastores; os pastores são fiéis as ovelhas; a igreja é fiel ao Seu Senhor e por diante...
Ao relacionarmos com Cristo dia a dia Ele começa a se manifestar em nosso caráter e estrutura, moldando assim tudo aquilo que é necessário para sermos cidadãos do seu reino. “Pois aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoa - lá sabendo que Deus é o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Fp. 2.13.
Pr. José Marcelo
IGREJA BATISTA MINEIRA

Um comentário:

Balnires Júnior disse...

Querido pastor!

Como foi bom ler esta reflexão pastoral e poder sentir a ministração do Espírito que não é outro senão o Espírito de Deus.
Sem vossa autorização publiquei este texto em meu blog obviamente dando os devidos créditos ao autor (rs).
Que Ele continue a iluminá-lo hoje e sempre.

Um abraço,
Balnires