Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"A DOR DE CADA UM"

Tema da semana: A Dor Nossa de Cada Dia
(26/05)

Gota Bíblica do Dia
“Ele conhece a nossa estrutura e lembra-se de que somos pó”. Salmos 103.14

Pensamento do Dia
“Deus não desperdiça nenhuma dor” Rick Warren

Reflexão
“A Dor de Cada Um”

Dor, dor, dor, como dói. Seja a dor da topada ou a dum câncer terminal. Seja a dor do estresse do homem urbano ou a do sertanejo retirante da seca, eternizado na voz do poeta Raimundo Fagner, “...enquanto a minha vaquinha tiver o couro e o osso e puder com o chocoalho pendurado no pescoço vou ficando por aqui que Deus do céu me ajude”. Dor não se explica e nem se justifica. Dor é a dor de quem sente e em quem sente. Diz o dito popular “a ferida dói na perna de quem tem”.Talvez seja a dor o sentimento mais solitário, no entanto, é o que mais barulho faz a alma. C.S. Lewis disse “Deus sussura sua bondade ao nosso ouvido; e grita a nossa dor”. Seria a dor, portanto, o megafone de Deus? Acho que sim! Mais quer encontrar resposta? Pergunte a quem sofre. Todavia, cuidado! A resposta pode não ser a que gostaria de ouvir. Existe uma dor pra cada um. Somos diferentes. Seja qual for a sua, ouça o sussuro do Pai: “Eu conheço sua estrutura e lembro-me de que és pó”(Sl 103.14).



Pr. José Marcelo
IGREJA BATISTA MINEIRA

Nenhum comentário: