Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

terça-feira, 18 de maio de 2010

VIVENDO OS VALORES DO REINO

Tema da Semana: Valores do Reino

(17/05)

Gota Bíblica do Dia
Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo, se o meu reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui.” Jo. 18.36

Pensamento do Dia
“O reino de Deus está dentro de nós. Tudo o que precisamos é desacelerar o tempo humano e tirar um tempo para ouvir Deus. Deus está lá todo o tempo”.Brennan Manning

Reflexão
“Vivendo os Valores do Reino”
O Reino de Deus foi tema recorrente no ministério do Senhor Jesus.Mais do que falar do Reino, Ele viveu o Reino e é o Reino. O teólogo brasileiro Leonardo Boff, declarou que “o reino de Deus é a totalidade do mundo em Deus”. Tudo começa em Deus. Sem a declaração de sua presença e ação livre no mundo e na história, não existe reino e nem Rei. Esta é a visão do salmista quando afirma, “Ele é o Rei de toda a terra”. O domínio de Deus no mundo se faz conhecer em suas teofanias como criador e sustentador, no entanto, essas manifestações não assombram o mundo como dantes. O domínio de Deus e os valores do seu Reino se dão a conhecer com muito mais intensidade e propriedade, quando seus servos vivem diariamente em suas ações os valores desse Reino, como: fé, amor, fidelidade, justiça e outros. Hoje, é um bom dia para você mostrar que tem um Rei e pertence ao seu Reino. Como? Vivendo os valores do Reino!
Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: