Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

"A ALEGRIA DA SALVAÇÃO"

Tema da Semana: ALEGRIA, ALEGRIA.
04/06)

Gota Bíblica do Dia
“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.Salmo 51.12

Pensamento do Dia
“Se temos que perder, os filhos, bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está e dar-nos-á seu reino”. Martinho Lutero

Reflexão
“A Alegria da Salvação”
As Escrituras, ao se referir sobre salvação, usa inúmeras palavras e conceitos. Um desses conceitos fala da salvação como dom – o dom da salvação. É uma alegoria afirmativa da salvação como um presente de Deus. Um presente é algo que recebemos por iniciativa de quem deu; nunca de quem recebe, no entanto, podemos recusá-lo ou mesmo ignorá-lo, às vezes, é questão de gosto. A salvação é um presente que não pode ser desprezado, porém, constantemente, ao pecarmos, anulamos um dos seus efeitos: a alegria. Davi quando pecou, viveu dias miseráveis. A iniqüidade o fez amargar dores terríveis. Por isso, o rei-músico orou: ”Devolva-me à alegria da tua salvação”. A oração de Davi pode ser escrita assim: “Torna a dar-me o efeito do melhor presente que ganhei na vida, mais por um momento, desprezei. Faça brotar em mim, novamente, a alegria de servi-lo e amá-lo...” Qual será a sua oração?

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: