Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"EU SOU A VERDADE"

Tema da Semana: A SARÇA AINDA ARDE
(23/06)

Gota Bíblica do Dia
“Eu Sou o caminho; e a verdade; e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6

Pensamento do Dia
“Deus nunca se faz de filósofo diante de uma lavadeira”. C.S. Lewis.

Reflexão
“EU SOU A VERDADE”
Continuando no discurso de despedida de Jesus, após declarar-se como sendo o caminho, Jesus se intitula a verdade. Até então, ninguém ousou tal comparação. Alguns chegaram dizer conhecer a verdade, outros o caminho para a verdade; mas nunca A VERDADE. Ele que se disse maior que Abraão, anuncia-se à única verdade. Se Ele é o caminho a seguir é também a verdade a crer. Jesus em tudo que fez foi singular, único – os escribas espantados, certa vez, perguntaram: “com que autoridade ele fala?”. Sua autoridade trouxe perplexidade aos doutores e seu ineditismo causa espanto, admiração, reverencia, temor e amor a todos que se aproximam Dele e de sua Palavra. Ninguém foi, é, ou será como Ele. Ele é a verdade! Quem disse isso? O EU SOU!

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: