Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"EU SOU O CAMINHO"

Tema da Semana: A SARÇA AINDA ARDE
(22/06)

Gota Bíblica do Dia
“Eu Sou o caminho; e a verdade; e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6

Pensamento do Dia
“Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia”. A. W. Tozer

Reflexão
“EU SOU O CAMINHO”
A afirmação “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” é uma palavra de Jesus que consta nos chamados discursos de despedida no Evangelho de João (14.6). Tomé, o apóstolo “incrédulo”, havia perguntado a Jesus: “Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?” Esta pergunta é respondida por Jesus com as palavras “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, e ele acrescenta de maneira provocadora: “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Não somente naqueles dias tão obscuros e cheios de opressão, mas também em nossa época, carregada de trevas espirituais e confusão religiosa, precisamos da certeza de um caminho seguro. Jesus é o caminho a seguir – só não nos esqueçamos que no caminho dele havia uma cruz e Ele disse que àquele que deseja ser seu discípulo, deve tomar a cruz diariamente.

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: