Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"EU SOU O PÃO DA VIDA"

Tema da Semana: A SARÇA AINDA ARDE
(21/06)

Gota Bíblica do Dia
“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. João 6.35

Pensamento do Dia
"Jesus foi o primeiro comunista. Repartiu o pão e transformou a água em vinho”.Fidel Castro

Reflexão
“EU SOU O PÃO DA VIDA”
Certa ocasião Jesus disse aos judeus, que O ouviam e murmuravam contra Ele, que era o Pão da Vida, causando grandes discussões entre eles. Ao afirmar isso, Jesus quis mostrar àquele povo que Ele era o alimento verdadeiro, que era o alimento espiritual que nunca faltaria a quem o buscasse.
Quando buscamos conhecer Jesus através da Bíblia, Sua Palavra nos alimenta e fortalece.
Por que Jesus se comparou ao pão?
Não só em nosso tempo, mas em todas as épocas, o pão é consumido em grande escala em todo mundo e faz parte do dia-a-dia dos cidadãos.Assim deve ser nossa vida espiritual - alimentar-nos do Pão da Vida, isto é, buscarmos a cada dia a presença de Deus, termos comunhão com Ele e o fortalecimento com a leitura da Palavra clamando como famintos: "O Pão nosso de cada dia, dai-nos hoje". Muitos têm se desesperado, caminhando famintos pelo mundo buscando migalhas em religiões, enfraquecidos e doentes, cambaleando pelas sombras, sem rumo, sem esperança, vazios, derrotados. O Pão que alimenta, que fortalece, que dá vida abundante, está à disposição de todos.

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: