Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"EU SOU"

Tema da Semana: EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO...
(19/06)

Gota Bíblica do Dia
“Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU”.João 8.58

Pensamento do Dia
“Seja o que for que Deus tenha que fazer, inquestionavelmente o fará, se ele o tiver prometido.” João Calvino

Reflexão
“EU SOU”
A experiência da árvore queimando, mas não se consumindo, é uma das mais fascinantes da história do Antigo Testamento. A árvore que não queimava era conhecida como Sarça, é uma planta espinhosa da família do gênero da nossa conhecida Acácia. Esta árvore, é citada na Bíblia várias vezes. Foi muito usada na construção do Tabernáculo e dos móveis e utensílios usados para o ambiente do culto. Foi nesse evento que recebemos a revelação de um dos mais tremendos aspectos de Deus, como registrou o autor bíblico em êxodo “Ali o Anjo do SENHOR lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo. Que impressionante!”, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto.”
Nesse momento, surge a manifestação plena de Deus, ao dizer quem enviava Moisés: “Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”. O que temos aqui é Deus por ele mesmo: Eu sou o que sou. Eu não fui, eu sou, eu não serei, eu sou. Foi assim que na revelação de Jesus, ao ser indagado quem ele era, responde: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”. E assim, por diversas vezes, Jesus se apresenta como o EU SOU. Juntando o “Eu sou” com o “Em verdade, em verdade vos digo” temos a perfeita revelação do Pai: “Eu garanto que sou aquele que vocês precisam!

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: