Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pastoral Domingo - 27 junho - "CRISTO SIM! IGREJA SIM!

“CRISTO SIM! IGREJA SIM!”

Na década de 70 nos EUA houve um movimento denominado “Jesus People” que foi uma reação dos jovens pelo rigor e tradicionalismo de algumas igrejas, mas, acima de tudo uma rebeldia contra a radicalidade do evangelho de Cristo e o propósito bíblico para a Igreja de Jesus. Este movimento tinha o seguinte refrão: “Cristo Sim, igreja não!”. Era uma rejeição por parte dos jovens pela igreja. Queriam Jesus, mas não a Igreja – é possível?
Uma das maiores expressões desse pensamento se deu através das artes tendo como expoente o musical cinematográfico da Broadway, “Jesus Christh Super Star”, transformado em filme e já veiculado em nossa televisão. Na verdade, uma boa parte da igreja institucional precisava de uma nova reforma, de um reavivamento, como também nós, hoje precisamos. MAS NENHUM QUE EXCLUA A IGREJA. Nunca terá validade quando confrontado com a Bíblia o refrão “Cristo Sim! Igreja não!”. A igreja só existe por causa de Jesus. E Jesus, veio para oferecer a sua vida pela igreja. Não é que um não existe sem o outro; mas é que ambos são um. Infelizmente, há alguns que só acompanham a igreja de longe: Participam de seus cultos, mas quando são chamados a assumirem compromisso com a igreja de Jesus, estão fora, como que estivessem dizendo: “Cristo Sim, igreja não”. Há outros que acompanham de perto: Participam de seus cultos e alguma coisa mais, porém, não são apaixonados por Jesus e por sua igreja, não se entregam sem reservas a ela com todos os seus dons e talentos. Outros, celebram a Cristo e sua fé com sinceridade, amor, paixão e O servem tornando-se instrumentos poderosos em suas mãos poderosas, edificando vidas e sendo edificados num processo dinämico de discipulado.
Jesus se entregou pela igreja, morrendo por ela porque a amava. Nunca diga: Cristo sim, igreja não. Essa afirmação é a própria negação de Cristo. Diga sempre e viva sempre: Cristo sim, igreja sim!

IBM: Eia-avante!

Pr. José Marcelo

Nenhum comentário: