Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"PRIVILÉGIO DA ORAÇÃO"

Tema da Semana: PRIVILÉGIOS DA GRAÇA
(09/06)

Gota Bíblica do Dia
“Alegrem-se sempre. Orem continuamente”. ITes. 5.16,17

Pensamento do Dia
"A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui qualquer espécie de comércio." Antoine De Saint-Exupéry

Reflexão
“Privilégio da Oração”
Alguém já disse que orar é invadir o impossível. Correto! Orar também é invadir o possível – sempre que penso em oração, elevo-me aos montes e vales de Israel, onde o rei-músico Davi, derramava sua alma diante do Bom Pastor e, assim, aprendeu a ter o seu coração junto ao do Pai. Das entranhas do salmista que se tornou o maior Rei de Israel, ouve o que está triste: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (42.5). Ouve, também, aquele tem dúvidas do seu ministério: “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade”. (41.1)Ouve àquele que orou e só tem como resposta o silêncio “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. (27.14). De fato, a oração é um privilégio que poucos usam. No entanto, está a nossa disposição. Nem sempre para pedirmos ajuda ou socorro, mais simplesmente para dizer: “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome...”.

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: