Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"EU SOU A LUZ DO MUNDO"

Tema da Semana: A SARÇA AINDA ARDE
(25/06)

Gota Bíblica do Dia
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ”Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8.12

Pensamento do Dia
“Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário que rejeitemos tudo o que é contrário a ele”. A.W. Tozer

Reflexão
“EU SOU A LUZ DO MUNDO”
Um dos principais temas do Evangelho de João é exatamente o da luz. Na abertura deste Evangelho, é mencionada a luz: ”Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens"(1.4). No texto acima Jesus está na Festa dos Tabernáculos. Era uma festa realizada quando a colheita havia terminado e comemorava a marcha do povo de Israel através do deserto, e como estava sendo alimentado com maná e refrescado com a água que saíra da pedra e assim se chamava por uma razão obvia - no deserto, o povo se abrigava durante a noite em tendas. Jesus está presente à cerimônia que se dava ao entardecer do primeiro dia da festa e se chamava "a Iluminação do Templo". Todo o lugar era iluminado com tochas e Jesus, certamente, olha a iluminação e diz: EU SOU A LUZ DO MUNDO. Até porque aquela iluminação toda que estava ali iria ser apagada tão logo terminasse a Festa dos Tabernáculos, mas não Jesus. Jesus Cristo é a nossa luz, por essa razão, não andamos em trevas.

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: