Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"O FUTURO DA GRAÇA" & "COMPROMISSO COM A GRAÇA"

Tema da Semana: PRIVILÉGIOS DA GRAÇA
(12/06)

Gota Bíblica do Dia
“Dê a meu filho Salomão coração bondoso que se volte para Deus, de modo que ele tenha o desejo de obedecer à sua vontade, mesmo nas coisas menores.” 1Cr 29.19 (BV)

Pensamento do Dia
“O homem íntegro é aquele que vive para as próximas gerações.” – Dietrich Bonhoeffer

Reflexão
“O FUTURO DA GRAÇA”
Dietrich Bonhoeffer nasceu em Breslau (atual Polônia), em 04/02/1906. Estudou em Tübingen, e em 1927 recebeu seu diploma de doutorado em Teologia pela Universidade de Berlim e, após várias pós-graduações em Nova Iorque, tornou-se capelão luterano e professor na Universidade de Berlim em 1933, mesmo ano da ascensão de Hitler ao poder. Após intensas lutas de resistência contra o regime alemão, foi preso no dia 05/04/1943 e morto, exatos 2 anos e 4 dias depois. Até sua morte, não tinha o reconhecimento e a fama, mas foi depois da publicação de suas Cartas e papéis da prisão, Bonhoeffer tornou-se expressão mundial. A sua influência também é marcante na América Latina e percebida nos escritos da Teologia da Libertação e da Missão Integral. A vida deste nosso irmão e mártir exemplifica muito bem a oração de Davi pelo seu filho Salomão. De fato, a vida de alguém que foi alcançado pela Graça de Deus não deve passar em branco pelo mundo.

Ailton Sanches Jr.
Igreja Batista Mineira

Tema da Semana: PRIVILÉGIOS DA GRAÇA
(13/06)

Gota Bíblica do Dia
“Que Deus nos salve com sua graça e nos abençoe! Que a luz do seu rosto brilhe sobre nós.” Sl 67.1 (BV)

Pensamento do Dia
“A ação pastoral também deve ser a ação dos cristãos. Ela precisa ser desenvolvida pela igreja e constituir o povo de Deus em comunidade.” – Paulo Romeiro

Reflexão
“COMPROMISSO COM A GRAÇA”
Como em um princípio lógico matemático, o pastoreio está para a comunidade, assim como a comunidade está para o pastoreio. Em outras palavras, só existe a comunidade se houver quem a pastoreie e só existe o pastoreio se houver uma comunidade para ser pastoreada; a comunidade só se realiza quando preocupada com o pastoreio e o pastoreio só realiza quando inserido numa comunidade eclesial. Todos nós temos uma função ministerial e pastoral. Todos temos um chamado a cuidar uns dos outros e todos temos um único e supremo pastor, o próprio Deus. Confiemos n’Ele e coloquemos nossas vidas a serviço de todos os nossos irmãos. Essa deve ser nossa resposta à graça derramada sobre nossas vidas! Então, vamos construir uma comunidade de santos!
Ailton Sanches Jr.
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: