Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"A PORTA"

Tema da Semana: EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO...
(20/06)

Gota Bíblica do Dia
“Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas“. João 10.7

Pensamento do Dia
“Com Cristo: Uma teia de aranha torna-se uma fortaleza; Sem Cristo: Uma fortaleza é apenas uma teia de aranha”. (desconhecido)

Reflexão
“A PORTA”
George A. Smith, erudito do Velho Testamento, comenta que quando visitou a Terra Santa viu um pastor e as respectivas ovelhas defronte de uma cerca. Não havia nenhuma porta naquele espaço protetor, a não ser uma abertura da largura do corpo de um homem. Smith perguntou ao pastor porque razão não havia porta, e este explicou: "Eu sou a entrada. Fico na abertura, e as ovelhas passam por baixo de mim para dentro da cerca. Quando estão todas seguras no interior, deito-me ao longo da abertura. Nenhum ladrão pode entrar e nenhuma ovelha pode sair a não ser por cima do meu corpo. Eu sou a entrada”. Vejam o que Pedro escreveu: “Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas”. (I Pedro 2:25). Não somos mais ovelhas sem pastor e nem desgarradas. Temos alguém que cuida das nossas vidas e zela por nossa alma. Entramos por Ele e achamos segurança, amor, paz e vida eterna. Ele é nossa entrada... nossa porta. Ele garante!

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: