Bom? Bom!

Teologia - Espiritualidade - História - Música - Política - Futebol - Angú com Taioba e muito mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"EU GARANTO"

Tema da Semana: EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO...
(14/06)

Gota Bíblica do Dia
"Em verdade eu vos batizo com água, mas aquele que vem após mim, é mais poderoso que eu, ele vos batizara com Espírito Santo e com fogo."

Pensamento do Dia
“Nós não apenas cremos na existência da verdade, mas também cremos que nós temos a verdade. Você pensa que nossos contemporâneos nos levarão a sério se nós não praticarmos a verdade na qual dizemos crer? Numa Era que não acredita que a verdade exista, você crê que nós teremos qualquer credibilidade se não praticarmos a verdade?” Francis Schaeffer

Reflexão
“Eu Garanto”
Em verdade vos digo, era uma expressão muito utilizada por Jesus. Por 65 vezes nos Evangelhos Ele iniciou uma frase ou uma sentença com estas palavras. No Evangelho de João esta forma aparece reforçada por uma proposital repetição: em verdade, em verdade. Na versão NVI é - “Eu lhes digo a verdade” e na BLH - “Eu afirmo a vocês que isso é verdade”. Chama a atenção que o primeiro a usá-la não foi Jesus, mais João Batista quando disse: "Em verdade eu vos batizo com água, mas aquele que vem após mim, é mais poderoso que eu, ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo". Jesus utilizou esta forma tantas vezes por ser uma espécie de garantia de que o que Ele diria em seguida era digno de aceitação, que merecia confiança, que Ele próprio assinava em baixo conferindo autenticidade. A estranha e profética figura do pregador do deserto apontava para Aquele que era superior a ele, do qual não era digno de amarrar as sandálias. A profecia se cumpria. Ele seria Àquele que daria garantia reais e eternas a seus seguidores – não seria mais um batismo com água, agora, é com o Espírito de Deus e com fogo. Tudo que você tem apreendido de Cristo é a verdade, pois, Ele é a verdade. Não transija em sua fé, não negocie seus valores espirituais, não torne relativo o que é absoluto. Ele batiza com Espírito Santo e com fogo. Ele garante!

Pr. José Marcelo
Igreja Batista Mineira

Nenhum comentário: